
Desejo a todos vós um bom ano!
O meu não podia acabar melhor!!!!
Vou ser paiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!
Até uma próxima.
Beijos e Abraços para todos.
Devido à falta de inspiração aceitamos sugestões para a ementa!!!!
Aproveitamos para dar os Parabéns à 1.ª lâmpada eléctrica, pelos seus 129 anos, que agora se viu substituída pela poupança de energia.
E mais:
1879 - A 1ª lâmpada elétricaEm 21 de Outubro de 1879, Thomas Edison inventou a primeira lâmpada elétrica, feita com filamento de carvão, que ficou acesa por 45 horas. Sua invenção vinha de seu desejo de fazer pequenas lâmpadas que pudessem ser usadas no lar, como um substituto do gás, principal meio de iluminação naquele tempo.
1520 - A expedição de Magalhães descobre o estreito que inicialmente foi chamado de Todos os Santos e mais tarde de Magalhães, no sul da Patagônia. Como o Estreito era por demais tortuoso, estreito e perigoso, a tripulação se amotinou e voltou para a Espanha.
1600 - Começa no Japão a época dos Tokugawa.
1805 - Batalha de Trafalgar: a armada franco-espanhola é derrotada pela frota do Almirante Horatio Nelson, da Inglaterra.
1820 - O general San Martin faz um decreto, estabelecendo a bandeira e o escudo do Peru.
1821 - Nasce Fedor Dostoiewski, escritor russo.
1833 - O pasquim Brasileiro Pardo é fundado no Rio de Janeiro pela tipografia de Davi da Fonseca Pinto. Tinha como objetivo denunciar o preconceito de cor.
1879 - O americano Thomas Edison inventa a lâmpada elétrica. Ele consegue deixar seu invento acesso por 45 horas.
1886 - Morre José Hernández, escritor, poeta, jornalista e legislador argentino, autor de Martín Fierro.
1903 - Os Estados Unidos vencem a disputa da fronteira entre o Alasca e o Canadá.
1905 - Uma greve geral começa na Rússia e dura onze dias. O motivo era a crise econômica, que afetava o país desde a derrota na guerra russo-japonesa.
1917 - Nasce Dizzy Gillespie, trompetista norte-americano, criador do jazz moderno.
1919 - Morre Daniel Bayona Posada, escritor colombiano.
1920 - Nasce Celia Cruz, cantora norte-americana de origem cubano.
1921 - É fundada a Rádio Clube Argentino.
1944 - II Guerra Mundial: tropas aliadas entram na Alemanha.
1944 - Trabalhadores e estudantes se organizam para protestar na Guatemala. O movimento iniciou a derrubada da ditadura no país.
1947 - No início da Guerra Fria, o Brasil rompe relações diplomáticas com a União Soviética, ficando ao lado dos Estados Unidos.
1947 - Foi inaugurada a primeira linha regular de ônibus para o Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul.
1955 - O Parque Nacional de Aïgues Tortes e o lago de Sant Maurici são criados.
1962 - O Concilio Ecumênico é inaugurado em Roma.
1963 - O líder negro Nelson Mandela começa a ser julgado na África do Sul. Ele havia sido preso durante um protesto contra o apartheid, o regime de segregação racial.
1971 - Esqueletos humanos e utensílios indígenas, com cerca de 1500 a 2000 anos, foram descobertos na cidade de Itajaí, em Santa Catarina.
1982 - O escritor colombiano Gabriel García Márquez obtém o Prêmio Nobel de Literatura.
1984 - Morre Francois Truffaut, cineasta francês.
1984 - O piloto austríaco Niki Lauda se consagra campeão mundial de Fórmula 1.
1986 - Hugo Filipe, a 21 de Outubro
1988 - Um júri federal de Nova York acusa o ditador Ferdinando Marcos, das Filipinas, e sua esposa Imelda, por corrupção.
1989 - Um Boeing 727-200, da empresa hondurenha Tan-Sasha, cai em uma zona montanhosa ao sul de Tegucigalpa, morrendo 132 das 146 pessoas que viajavam na aeronave.
1998 - O Santos conquistau seu primeiro título internacional após 29 anos: a taça Commebol.
Nem com a lista! Será que tá errado o dia? Nesse caso estamos ainda mais atrasados...Perdão, é da nostalgia deste mês, deixa qualquer um baralhado.
Beijinhos Kika e Bolinha


No outro dia fomos (alguns, poucos) atirar umas bolas no Bowling do Parque Nascente, foi porreirinho (lol... ganhei as duas partidas), calhou num dia em que as partidas são mais baratas, e à segunda partida ganhamos uma caipirinha ;-) (o moamba silver não bebeu porque também não jogou). Próximo convívio, dia 30 do corrente (véspera de feriado), jantarada na Adega do Zé, perto do aeroporto. Para quem não conhece o restaurante, é simples, come-se bem e o anfitrião é um espetáculo, já conheço o Senhor Zé à uns 8 anos.
Este convite destina-se a todos, antigos e actuais colaboradores da Os****, enfim a todos que se considerem amigos da malta.
Pessoal, vamos reforçar os nossos laços de amizade comparecendo a mais este convívio.
Confirmações até dia 27, comigo ou com a Mónica Costa.

Boas pessoal...